Seja bem-vindo ao fórum! Caso já seja cadastrado, faça seu Login, caso contrário, registra-se e leia as regras e bom jogo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem-vindo ao fórum! Caso já seja cadastrado, faça seu Login, caso contrário, registra-se e leia as regras e bom jogo!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+2
Lucass0123
Mr. Perry
6 participantes

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mr. Perry
    Mr. Perry


    Data de inscrição : 07/01/2009
    Número de Mensagens : 2755
    Idade : 27
    Localização : Frog Kin' Islan'
    Insígnias : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 01[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 06
    Pokémon 1 : Chatot
    Pokémon 2 : Infernape
    Pokémon 3 : Meganium
    Pokémon 4 : Espeon
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Mr. Perry Seg Abr 27 2009, 15:58

    [color=black]Programa Utilizado: Photo Filtre Studio X
    Dificuldade do Tutorial: Fácil
    Autor Original: Mr. Perry
    Atualização Final: 20 de Fevereiro de 2012.
    Resultado Final:
    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 34653c9

    Comentários Iniciais: Olá amigos que ainda vistiam o nosso querido Pokémon Word! Está na hora de fazermos alguma coisa, e por isso, resolvi inovar graças a esse tutorial aqui. Eu sei, já tinha feito um tutorial, porém ainda era newbie em quesito de PFS (noob eu não era, isso pois vocês não viram minha primeira sign Razz). Irei mostrar como fazer uma User Bar semelhante, um pouco "inferior" a uma feita ao Photo Shop, com excessão de nela não haver Gifs, até para manter a qualidade original da mesma. Sem mais delongas, vamos ao tutorial!

    Passo #1

    Abra o PhotoFiltre Studio X. Crie então um novo documento de tamanho 375 x 30. Selecione a ferramenta de Degradê (circulada em vermelho) e deixe ela com as configurações como estão na minha, para dar um efeito legal (você pode mudar as cores, mas é sempre bom colocar cores parecidas, para dar esse efeito de "profundidade"). Aperte "Ok".

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 1586zgy

    Passo #2

    Vá em "Edit" (bem ao lado de "File", no Menu), e então vá em "Stroke and fill". Deixe conforme nas configurações da imagem abaixo.

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 230c2

    OBS: Eu vou ensinar no fim desse tuto como colocar o Pattern (textura) que eu usei!

    Passo #3

    Abra a render de seu computador indo em "Layer" (no mesmo menu que "File") >> "New" >> "Open As Layer". Com a render aberta, redimensione-a, até que fique combinando com a bar, e posicione-a.

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 2yuyrsi

    Passo #4

    Vá na ferramenta de texto (Representada por um "T" no menu), em "Font", coloque Visitor TT2 BRK*, em "Size", 14. A cor ("Color") você deixa branco. Escreva agora o texto da bar (geralmente, NomeDeAlgumPersonagem + Fan), e vá na aba "Effects". Marque "Stroke" e deixe a cor preta. Clique em Ok.

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 345ifwy

    Passo #5

    Vamos finalizar colocando a borda! Vá novamente em "Layer" >> "New" >> "Blank". Deixe essa camada nova criada em cima de TODAS as outras. Vá em "Edit" >> "Stroke And Fill", e marque a opção "Stroke". Selecione a cor preta e deixe a Opacity em 100%, bem como deve deixar a "Width" em 1. Clique em ok.

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 2sbsdts

    PS: Mesmo que pareça grossa, a borda não está tão grossa assim. Vocês verão que é verdade ao ver o resultado final.

    Passo #6

    Bem, adicionem outras coisas de seu interesse. Eu só adicionei esse circulo branco, mas não entrarei em detalhes pois não é esse o objetivo do tuto. Enfim, ai está o resultado final!

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 34653c9

    ==============================================================================================================

    INSTALANDO PATTERNS NO PFS

    Instalar aquela Pattern que usei no tuto é bem fácil. Basta você salvar ela no caminho C:\Program Files\PhotoFiltre Studio X\Patterns. Em alguns PCs pode variar, como por exemplo ser Arquivos de Programas ao invés de Program Files, mas creio que nada que seja muito difícil.

    Clique aqui para ver e baixar o Pattern!


    Última edição por Mr. Perry em Seg Fev 20 2012, 01:39, editado 6 vez(es)
    Mr. Perry
    Mr. Perry


    Data de inscrição : 07/01/2009
    Número de Mensagens : 2755
    Idade : 27
    Localização : Frog Kin' Islan'
    Insígnias : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 01[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 06
    Pokémon 1 : Chatot
    Pokémon 2 : Infernape
    Pokémon 3 : Meganium
    Pokémon 4 : Espeon
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Mr. Perry Sex Fev 19 2010, 18:12

    Ai pessoal, editei o tutorial como podem ver. Agora ele está BEEEEEEM melhor, leiam ele, por favor!
    Lucass0123
    Lucass0123


    Data de inscrição : 15/12/2009
    Número de Mensagens : 40
    Idade : 27
    Pokémon 1 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 005-mCharmeleon
    Pokémon 2 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Dpmfa190Aimpom
    Pokémon 3 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 315-mRosélia
    Pokémon 4 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 394-mPrimplup
    Pokémon 5 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 025-mPikachu
    Barra de Warning : 90%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Lucass0123 Sex Fev 19 2010, 21:24

    Gostei tentei fazer não entedi uma parte que vc fala

    Agora vamos unir todos os Layers! Para fazer isso, não é lá um bicho de sete cabeças. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o Layer de texto e depois clique em "Merge with previous layer" Eu não achei onde fica?

    Minha Letra ficou ruim mas melhor foi a 1ª Vez

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Barl
    Mr. Perry
    Mr. Perry


    Data de inscrição : 07/01/2009
    Número de Mensagens : 2755
    Idade : 27
    Localização : Frog Kin' Islan'
    Insígnias : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 01[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 06
    Pokémon 1 : Chatot
    Pokémon 2 : Infernape
    Pokémon 3 : Meganium
    Pokémon 4 : Espeon
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Mr. Perry Sáb Fev 20 2010, 00:06

    Bem ao lado da imagem, fica uma lista com os Layers, como mostra a imagem:

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Imagem1fv

    E cara, um conselho: nunca use o Fill com Opacity 100%. Use somente com 20% ou 30%. E use o Stroke no seu texto, pois o mesmo ficou super estranho '-'

    Mesmo assim, sua imagem está boa ^^
    Lucass0123
    Lucass0123


    Data de inscrição : 15/12/2009
    Número de Mensagens : 40
    Idade : 27
    Pokémon 1 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 005-mCharmeleon
    Pokémon 2 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Dpmfa190Aimpom
    Pokémon 3 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 315-mRosélia
    Pokémon 4 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 394-mPrimplup
    Pokémon 5 : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 025-mPikachu
    Barra de Warning : 90%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Lucass0123 Sáb Fev 20 2010, 07:29

    Obrigado dessa vez Consegui

    Esse que eu fiz agora é para um jogo de naruto mas vou fazer um para esse Forum Pokemon:

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Fanficq
    Mr. Perry
    Mr. Perry


    Data de inscrição : 07/01/2009
    Número de Mensagens : 2755
    Idade : 27
    Localização : Frog Kin' Islan'
    Insígnias : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 01[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 06
    Pokémon 1 : Chatot
    Pokémon 2 : Infernape
    Pokémon 3 : Meganium
    Pokémon 4 : Espeon
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Mr. Perry Sáb Fev 20 2010, 12:21

    A combinação do Gradient ficou boa, mas para esse carinha ai sugeria algum azul-gelo claro com branco.

    Sem falar que você esqueceu do Fill/Texture, e o texto está grande.
    avatar
    xblayzerx


    Data de inscrição : 08/01/2011
    Número de Mensagens : 1
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por xblayzerx Seg Jan 10 2011, 19:12

    hey hey! eu tava pesquisando no google um tuto sobre outra coisa, e vim parar aqui, mas vou confessar que gostei muuito dessa fanbar, q resolvi fazer uma tb *--* entao me sinto na obrigação de postá-la aqui ^^

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Bark
    By xblayzerx at 2011-01-08

    na verdd eu quero mesmo eh aprender como faço um contorno branco na pessoa, tipo assim:

    https://2img.net/r/ihimizer/f/lalalalaz.png/

    se alguem aeew souber, agradeço desde já a ajuda ^^
    avatar
    Henriquee0123


    Data de inscrição : 17/06/2011
    Número de Mensagens : 3
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Henriquee0123 Sex Jun 17 2011, 21:16

    Oi,sou iniciante aqui,consegui fazer minha UserBar,tá aqui,me senti com a obrigação de postar[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Scaled.php?server=193&filename=barmt
    avatar
    SuperGadavid


    Data de inscrição : 09/12/2011
    Número de Mensagens : 1
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por SuperGadavid Sex Dez 09 2011, 13:18

    Olha só, consegui fazer uma user bar, mas ao invez de ser da pixie, foi do Infernape

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Barnw
    Riou
    Riou


    Data de inscrição : 14/12/2008
    Número de Mensagens : 626
    Idade : 28
    Localização : Mundo Pokémon
    Pokémon 1 : Squirtle
    Pokémon 2 : Caterpie
    Pokémon 3 : Eevee
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Riou Dom Fev 19 2012, 19:13

    http://www.google.com.br/search?&q=Userbar+Photofiltre

    Olha o segundo resultado. ^^

    É o quinto tópico mais visitado do fórum.
    Mr. Perry
    Mr. Perry


    Data de inscrição : 07/01/2009
    Número de Mensagens : 2755
    Idade : 27
    Localização : Frog Kin' Islan'
    Insígnias : [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 01[TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre 06
    Pokémon 1 : Chatot
    Pokémon 2 : Infernape
    Pokémon 3 : Meganium
    Pokémon 4 : Espeon
    Barra de Warning : 100%

    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Mr. Perry Seg Fev 20 2012, 00:54

    Sim. Eu vejo todo mundo fazendo bar baseado nesse tópico. É número 1 em pesquisas google. Penso até em mudar para deixar ele melhorzin, porque convenhamos, essa bar tá podre e.ê

    Conteúdo patrocinado


    [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo uma User Bar pelo Photo Filtre

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06 2024, 08:52